segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presidente do UFC diz que ainda é cedo

“É prematuro falar nisso, mas queremos ir para lá”, diz Dana White

A informação de que o UFC no Brasil aconteceria em novembro de 2011, veiculada pelo site da revista GracieMag na semana passada, foi desmentida por Dana White. Em entrevista ao site especializado MMA Junkie, o presidente do UFC afirmou que a empresa deve fazer um evento no país, mas ainda é cedo para falar em data.

UFC no Brasil será em novembro de 2011, diz site
- Ainda é cedo para falar em datas. Nós obviamente estamos interessados no Brasil e queremos levar as lutas para lá, só não sabemos quando.
A primeira vez que White falou em trazer o UFC novamente ao Brasil foi em 2009, mas ele já avisava que o processo para que isso acontecesse estava apenas no começo. Agora ele mantém o discurso, mas aponta que as ações de marketing no país já estão bem desenvolvidas.
- Nós estamos gastando dinheiro no Brasil. Estamos gastando em publicidade, relações públicas e temos várias pessoas lá trabalhando para nós.
O presidente do UFC usa como exemplo o trabalho feito no Reino Unido para explicar a demora para a realização do evento no Brasil.
- Você chega nesses países e tem que cultivar o marketing. Nós passamos muito tempo no Reino Unido, gastamos muito dinheiro, esforço e energia para entrar no mercado. E mesmo assim ainda não conseguimos vender o evento só no pay-per-view. Às vezes as pessoas não entendem o tanto de trabalho que fazemos para sair tudo certo.
Primeira edição
O primeiro UFC no Brasil, o de número 17,5, aconteceu no ginásio da Portuguesa, em outubro de 1998. O torneio marcou o surgimento de alguns grandes nomes do país nos ringues, como Pedro Rizzo e Wanderlei Silva. Naquela edição, Rizzo brilhou ao nocautear o lendário David “Tank” Abbott.
Mas o grande destaque do evento foi Vítor Belfort, na época com apenas 21 anos, que venceu Wanderlei Silva em apenas 44 segundos.
O evento também ficou marcado por uma falha da organização do UFC, que divulgou uma versão errada da bandeira brasileira no banner promocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário